terça-feira, 28 de julho de 2015

Fitness: Aquele tanquinho

O inverno traz aquela preguiça, mas é justamente no inverno que precisamos pegar pesado na academia para estar pronto para o verão. e hoje vamos falar do tanque, o bendito tanque que a maioria de nós sonhamos.

Primeiro quero deixar bem claro que o mundo é de todos, de gordinhos e sarados, eu não sou nenhum Deus esculpido na academia, mas tenho adotado hábitos saudáveis e estou aos poucos colhendo resultados agradáveis, e eis a questão. para obter a barriga tanquinho o ideal é fazer abdominal todos os dias ou dar intervalos?


Quando comecei a malhar, a academia que eu fazia era em uma cidade chamada Bom conselho, apesar de ser a melhorzinha na época (hoje tem mais opções) era do tipo garagem que tinha um macaco como slogan. e dono dizia que o importante era braço! e apesar do personal ser mais equilibrado, ele aconselhou a fazer abdominal todos os dias.


Hoje faço uma academia mais séria, e o personal afirma que os músculos do abdome é igual a todos os outros e necessita de descanso. Eu faço abdominais 3 vezes na semana, no treino atual é no dia de pernas. ah quer emagrecer? foque em pernas, pois esse músculo é o maior e gasta mais calorias.

Perguntei a um dos personais e ele tirou todas as minhas dúvidas.

posso fazer abdominais todos os dias?

O ideal é dar pelo menos o intervalo de um dia, mas se for malhar todos os dias faça estímulos diferentes, um dia você foca em sequencias isometrópicas (aqueles exercícios que segura uma posição estática como prancha por exemplo). e no outro faz os abdominais normais.

Abdominais me trarão tanquinho até o verão?

Em três meses vemos resultados satisfatória nos treinos, no entanto não será o abdominal em si que te farão chapar a barriga, pois essa história que abdominal emagrece é mito, abdominais definem o abdome, mas não tira gordura localizada, ou seja seus músculos podem ficar trincados mas não ficarão visíveis pois estarão cobertos por uma capa de gordura, além dos abdominais foque no aeróbico, e na alimentação saudável e balanceada. além do mais barriga tanquinho exige dedicação e foco, é melhor não ter pressa, outros verões virão.

Existe alguma contra indicação?

Como todos os demais exercícios é preciso ter cuidado para fazer tudo certo e não se prejudicar, fazer exercícios corretamente trazem benefícios para saúde não só estéticos, os abdominais por exemplo fortalecem a coluna e melhora a postura natural. 
_____________________________________

Sempre que tenho interessem em um assunto eu leio muito sobre, e descobri que exercícios físicos melhoram o desempenho na cama também eis um bom motivo pra você deixar a preguiça de lado e entrar na academia. um ia eu chego lá (acredito muito em mim).
Tenha metas minha meta esse ano é ficar com uma cinturinha legal pra fazer tattoo de pássaros na cintura como a do boy a baixo:



Exercícios

isométricos
  



Abdominais
os exercícios da p4p são excelentes no canal deles tem mais exercícios que podem ser feitos em casa.


Dica: Invista na academia, lá tem profissionais capacitados para te ajudar a alcançar seus objetivos, e nada de dizer que não é pra você ou que não consegue. Busque em primeiro lugar melhorar sua saúde estética é consequência, as coisas não vão mudar sozinhas, saia de sua zona de conforto.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...