sábado, 29 de agosto de 2015

Dicas GL: Aposte na natureza

Nada melhor que tirar um dia de SPA em casa, eu mesmo sou super vaidoso, embora eu não tenho muita paciência de tá passando creme sempre prefiro comprar hidratantes com enxague e óleos de banhos pois acho mais prático usa-los no banho. mas a proposta hoje é usar as coisas da natureza e algumas coisas você pode ter na dispensa de sua casa, vou tentar ser mais prático possível.



Tico tico no fubá  nessa FUBA

Essa dica eu soube a muito tempo em uma revista, eu era adolescente, espinhento, portanto limpava a pele diariamente, então a dica foi que a fuba umedecida, aquela que as pessoas fazem cuscuz, libera uma substancia esfoliante maravilhosa, eu testei e aprovei, a pele fica lisinha, você pode usar no corpo todo fazendo movimentos circulares enquanto se ensaboa(é só umedecer um punhado), e caso seu esfoliante facial acabe você pode improvisá com a fuba também, mas atenção! Assim como a maioria dos cosméticos esfoliantes a fuba só deve ser usada para esse fim duas vezes por semana, pois você sente o resultado de imediato mas se você usar todos os dias sua pele vai ressecá, eu contei a novidade a minha prima, ela ignorou o aviso de usar só duas vezes por semana e depois veio reclamar que a pele estava ressecada, portanto esfolei-e a pele duas vezes por semana apenas! OK?!
outras substancias que tbm são esfoliantes são o açúcar e a aveia, mas o açúcar é abrasivo e pode machucar, e a aveia não é tão potente como a fuba.



Além do cafezinho 

Essa dica deve ser aliada a uma refeição balanceada, (coisa chata né? mas não dá pra ficar em forma devorando lanches na MCdonald's) e exercícios físicos, ele substitui aqueles cremes emagrecedores, e funciona da seguinte forma, o açúcar serve de esfoliante o azeite hidrata e a cafeina do café é um ativador linfático, não é que isso queimará suas gorduras mas ajudará a  impedir o acúmulo de gordura, eu nunca usei essa receita nem sei se teria paciência, mas vi tantas pessoas falando bem que resolvi colocar aqui deve ser um mela mela só, mas quem sabe o resultado valha a pena né?

1 xícara de açúcar + 1 xícara de café + azeite extra virgem quanto baste

Misture o açúcar e o café dentro de um pote com tampa e vá acrescentando azeite até cobrir tampe e só abra quando for usar, passe na região onde tem acumulo de gordura como na barriga na bunda e nas coxas, na barriga e na bunda massageie em movimentos circulares com as pontas dos dedos, já nas coxas e na cintura com movimentos de baixo para cima.


Argiloterapia

Amo de coração tacá barro na cara, a argila medicinal é encontrada em lojas que vendem produtos naturais como casa das ervas, tem uma infinidade de argilas: vermelha, branca, verde, rosa (que é a  mistura da branca e da vermelha) eu particularmente gosto da verde e muitas vezes misturo com a branca, é fácil de usar e tem muitos resultados positivos, a pele fica mais lisa, rejuvenesce, clareia, e o uso constante pelo menos uma vez por semana traz benefícios a longo prazo, ameniza até as rugas que um dia virão.
Existem muitas receitas mas eu uso mais essa:

para uma colher de argila branca e outra de argila verde eu acrescento uma colher de chá de camomila morninho fazendo uma lama, pode ser que precise de um pouco mais de chá, depois é só passar na cara e relaxar deitado ouvindo algum áudio de meditação induzida ou simplesmente sem fazer nada por 40 minutos, é importante não falar nem fazer nenhum movimento facial, a argila vai endurecer no seu rosto, depois é só remover, ela pode ser usada na barriga para combater gordura localizada também.



Fazendo a egípcia

Impossível falar sobre cosméticos naturais e não lembrar de Cleópatra mergulhada em sua banheira de leite, essa Rainha foi sem dúvida uma cientista estética, ela usava também o leite de rosas em quase tudo, que tal um dia rainha bafonica? mas não precisa desperdiçar leite a toa, faça compressas embebendo algodão com leite em pó morno (eu digo leite em pó porque o cheiro é mais suportável) e coloque no rosto e no colo depois da esfoliação, fique assim por uns 10 minutos ou menos. ( dá pra fazer isso de vez em quando), o leite é hidratante, além do banho escandaloso no leite a rainha bebia água de rosas, ela colocava uma rosa branca nessa água e deixava o dia todo no dia seguinte de manhã em jejum ela bebia e preparava de novo para o dia seguinte, e dessa forma ela exalava o cheiro de rosas. interessante né? haja rosas!

gostou das dicas? comenta vai!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...